top of page

Dica poderosa, fácil e barata para usar brincos pesados em orelha rasgada

Atualizado: 2 de nov. de 2023

Que atire o primeiro brinco a mulher com 30+ (ou 20+ ?!) que ainda tem a orelha com o furo bonito, sem nenhum rasgo e que não fique aparecendo quando colocamos um brinco mais pesado?


Todas sabem do que estou falando e tenho propriedade para abordar o tema, pois já fiz cirurgia para reparar o rasgo na orelha. Foi feito outro furo na mesma orelha e o novo furo voltou a ceder, pois a realidade é que jamais deixei de usar brincos e a Lei da Gravidade é uma Lei que funciona para valer.


Diante desse fato, fui buscar alternativas para meu problema e a dica que vou dar aqui eu mesma inventei (na verdade, adaptei), pois a necessidade nos torna criativas.

 

Após longas buscas tanto em lojas especializadas como na internet, me deparei com um produto americano denominado Lobe Wonder que prometia solucionar o problema Vejam ele abaixo:

Dá para ver pelas fotos que ele resolve o problema. Fiquei bem animada. Mas onde comprá-lo?! Tinha que importar, era caro, demorava....pensei comigo: não é possível que não tenha outra alternativa.

 

O tempo passou e um dia vi uma amiga colando uma fita adesiva transparente no calcanhar e perguntei o que era e para que servia. Ela me informou que o produto é o NEXCARE da 3M e ele tem várias utilidades, bem como vários tipos: serve para amenizar atrito do calçado com o calcanhar, usado para fazer curativos, dentre outros usos.

O preço dele vai de R$8,00 a R$25,00 dependendo a metragem e é encontrado em grandes redes de farmácia.

Quando vi o produto "na minha mão", pensei: posso usá-lo para disfarçar meu rasgo na orelha! E deu certo! Vou demonstrar aqui como como uso.





Para tanto, peguei um dos meu brincos mais pesados (que inclusive já caiu da minha orelha antes da descoberta do Nexcare). Ele é bem pesado: 18g








Vejam na foto ao lado como fica o brinco na minha orelha sem uso do Nexcare. Não está aparecendo o rasgo, pois o pino dele é bem no meio, mas vejam como a parte debaixo da orelha está puxada!!! É muito desconfortável e arriscado usar um brinco nesse peso em uma orelha rasgada igual a minha.



 

Aos trabalhos:

O primeiro passo é cortar uma tira do Nexcare: e o melhor ele corta com a mão.

Foto esquerda: A espessura pode ser 6mm aproximadamente.

Foto central: Depois, basta aplicá-lo na orelha - Aplica a metade na parte da frente e dá a volta para fazer a parte de trás (antes eu só colocava na frente. Fazendo a volta dá mais segurança.

Foto da direita: vejam como ele fica bem fixado e praticamente invisível.


Importante: ao usar o Nexcare esteja com a pele da orelha sem aplicar nenhum creme, óleo, ou outro produto, para que não prejudique a aderência do mesmo.



Etapa final:

Ao colocar o brinco, certifique-se de furar o Nexcare na parte mais acima do furo da orelha (tome cuidado para não furar ouro local e se machucar. Caso tenha dúvida, faça um ponto com lápis no local do furo enquanto estiver colocando o Nexcare.

Apoie a parte de trás da orelha, a fim de que tenha mais firmeza ao furar o Nexcare.




Resultado

Brinco bem firme na orelha, com a certeza que não irei me machucar e nem perder meu brinco!

Essa dica nós sempre damos as clientes da GR Luxo quando ficam com receio de adquirir um brinco mais pesado. Inclusive fazemos o teste na hora!


Já testei o micropore, nem me lembro a marca, mas não indico por três detalhes: não dá para cortar sem tesoura; é muito fosca, mesmo marcando o ponto do rasgo, corre-se o risco de fixar o pino no local errado e se machucar, bem como fica aparente na orelha (ele aparece mesmo) Outro detalhe é que ele deixa um resíduo adesivo viscoso e grudento.


Espero que tenham gostado, pois realmente funciona!!!!

Se você tiverem alguma outra dica ou truque, me mandem que divulgo por aqui! è só enviar e-mail para: grluxo@grluxo.com.br


Também fiz um vídeo, mostrando na prática como aplicar o Nexcare: https://youtu.be/RRMYeToNois?si=kIxN7MkJynaqTVKn



5.785 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page